19 de jul. de 2010

2) Ganhe tempo com a OrganizAÇÃO

Se você acha que não tem tempo para se organizar, lembre-se de que a OrganizAÇÃO existe justamente para você ganhar tempo. Através de atitudes de OrganizAÇÃO você poderá fazer as mesmas coisas e muitas outras de que gosta e que lhe dão prazer, dentro daquele mesmo tempo.

Quer fazer um teste? Então, vamos lá!

1. Faça uma análise do movimento que você dá à sua vida, durante 1 dia:

- escreva todas as suas atividades nesse dia, sem exceção, incluindo refeições, locomoção de um lugar para outro, etc.

2. Depois de listar essas atividades, verifique em que período do dia você realizou mais coisas:

- escreva ou assinale todas as coisas que você fez no período da manhã.

Estudos mostram que 75% das pessoas conseguem maior produtividade no período da manhã. Uma pesquisa realizada na Espanha confirma isso, e aponta também que os mais produtivos pela manhã são aqueles que têm entre 30 e 45 anos. Já alguns profissionais comentam que conseguem se concentrar melhor no período da noite. E você?

3. Verifique também, das tarefas iniciadas, quais você conseguiu chegar até o final.

Se o seu pico energético acontece pela manhã, faça nas primeiras horas, as tarefas mais chatas ou demoradas e que você costuma adiar.

Pesquisas demonstram que cada ciclo de concentração dura 1h30', portanto, faça uma pausa de 10' entre elas.

No dia seguinte do teste, analise todos os itens e reflita a respeito de cada um deles. Um dia é pouco para descobrir o que realmente chega a ser um entrave para suas atividades programadas, ou não, no entanto, é uma maneira de descobrir o que está acontecendo com seu tempo.

"O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão"

- Henry Ford

Espero que vocês tenham tempo para ler este artigo.

Abraços

Cecília Monteiro

Personal Organizer

2 comentários:

  1. O Organizador de bolsas resolve um problema de todas as mulheres! Todas nós já passamos pelo constrangimento de ter de tirar todo o conteudo da bolsa para encontrar o objeto desejado ou de deixar todos à volta nervosos com o som do seu celular tocando, escondido no meio de tudo que carregamos naquele pequeno espaço..
    Estou fazendo as contas que quantas mulheres quero presentear com esse produto.. e no Natal, com certeza, todas as mulheres da família terão o prazer de ganhar uma..

    ResponderExcluir
  2. SOU MUITO BAGUNCEIRO, NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR, NEM O QUE GUARDAR, NADA..NADA..

    ResponderExcluir