17 de dez. de 2010

Guardar o que não precisa, impede de encontrar o que precisa!

Quando você não consegue visualizar as suas coisas, precisa colocar as mãos para “ver” e revirando tudo, não acha mesmo. Se está com pressa, então, você acha tudo, menos o que precisa.

A dica é muito simples: cada coisa tem que ter a sua casa.

Na cozinha, o lugar de cada coisa também precisa ser bem definido.

Mentalmente, percorra a sua cozinha e descubra qual seção está mais bagunçada. Agora, imagine sua cozinha com tudo no lugar certinho e você pegando qualquer coisa de olhos fechados. Imaginou? E aí, conseguiu?

Ótimo se você conseguiu, parabéns! Se você não conseguiu, mas gostou da brincadeira de “cabra-cega”, podemos dar umas dicas para você.

Quando você renovar seus utensílios de cozinha, procure pensar no lugar onde irá guardá-los e como irá guardá-los e escolha os recipientes retangulares ou quadrados porque aproveitam melhor o espaço.

As tampas podem ficar ao lado dos respectivos potes ou dentro de um deles, ou ainda, dentro de um porta-tampas. Eu prefiro deixar as tampas apoiadas na parede do armário ou gaveta, mas perto dos seus potes.

Hoje, talvez as coisas estejam mais difíceis de serem organizadas porque você pode ter muito mais coisas do que necessita.

Veja quantos potes de plástico você tem sem usar dentro do seu armário, aguardando a sua estréia. Além disso, pode estar ocupando lugar de honra em seu armário. Comece por aí. Para higienizá-los e deixá-los sem manchas, coloque-os dentro de uma bacia com água e água sanitária.

Uma outra dica é usar potes de vidro para armazenar alimentos na geladeira e de plástico, no freezer.

Conclusão: se você vê com as mãos, precisa de organização

Até a próxima, um beijo

Cecilia


Nenhum comentário:

Postar um comentário