6 de dez. de 2010

ORGANIZE-SE, FAÇA ANTES!

Olá, como prometido, estamos aqui para lhe dar muitas dicas, mas aproveite também para pedir dicas específicas, afinal mês de dezembro é oportuno pra presentear e ser presenteado.

O tema geral para nossa programação será Organize-se, faça antes para que você se lembre de que o fazer antes é o segredo para evitar o estresse e conseguir o resultado almejado.

Então, vamos lá!

ORGANIZE-SE, FAÇA ANTES!

E como todo final de ano, muita coisa acontece ao mesmo tempo.

São emoções diferenciadas que emergem sem muitas vezes nos conscientizarmos disso, mas que mexem e mexem muito com os nossos corações e nossa vida.

Por isso, ou apesar disso, precisamos nos organizar para aproveitarmos essa época da melhor forma possível.

Para evitar o aumento do seu nível de estresse, FAÇA ANTES! Antecipar suas escolhas, suas compras e tudo o que for possível.

Como vimos no post anterior, presentear faz bem à saúde., mas além disso também é uma forma de continuar com uma tradição.

Abaixo, fizemos uma lista de dicas que poderão ajudá-lo a se organizar neste final de ano:

1. FAÇA UMA LISTA DAS PRIORIDADES: Faça uma lista de todas as coisas que precisa providenciar até o final do ano. Se forem muitas, priorize e faça uma listagem a cada semana;

2. FAÇA UMA LISTA DOS PRESENTEADOS: Faça uma lista das pessoas às quais você deseja presentear;

3. QUANTO INVESTIR: Faça as contas e veja quanto você pode gastar com esses presentes. Isso é muito importante para não entrar no vermelho logo no início do ano. Mimos são os melhores presentes para essa época. Lembre-se de que ter controle financeiro também é chique

4. ANALISE: Conforme estilo da pessoa, anote sugestões de presentes;

5. PESQUISE: Se você descobrir algum presente que combine com várias pessoas, seja prático e compre. Você também vai agradar;

Agora você pode ir às compras.

Lembre-se de que quando você precisa presentear muitas pessoas o “mimo” é o ideal porque o custo é baixo e é sempre algo diferente.

DICA

Se você tem crianças para dar brinquedos de presente, antes de sair às compras, faça uma pesquisa pela internet para saber que tipo de brinquedo é adequado para idade delas e o melhor preço do mercado.

Comprar pela internet também uma forma de evitar o estresse de final de ano, mas se não for possível, leve a sua lista e vá direto às compras. Assim, você não perde tempo e economiza porque já sabe o que quer e quanto vai gastar.

Visite o site www.primeirospassos.com.br e veja os brinquedos adequados para as diversas idades. Neste mesmo site você encontra os artigos "Organização vem do berço", escrito por mim e "Fique de olho na cozinha", pela cientista dos alimentos, Mayra Monteiro Viana que por coincidência é minha filha.

Eu gosto muito de presentear com artesanato. Como estou sempre garimpando, quando bato os olhos, já percebo logo as coisas interessantes e diferentes que estão por aí.

Outro dia, descobri um porta moedas muito gracioso. Vou mostrar em foto porque acho que você vai gostar. Esse é o tipo de mimo para você dar para sua manicure, atendentes do banco de que você utiliza, secretária de médico, colegas da faculdade, colegas do trabalho, amiguinhas que sua filha faz questão de presentear, enfim, qualquer pessoa que você queira agradar, mas com investimento baixo.

Se quiser outras idéias de presentes visite nosso org-show.blogspot.com

(EM BREVE NO AR).

Aproveite esta semana para fazer suas compras.

Amanhã serão outras dicas para você fazer antes do Natal, mas

se precisar de alguma dica específica, pode pedir que terei muito prazer

em atendê-lo.

Até lá, beijos

Cecília


Nenhum comentário:

Postar um comentário