5 de jan. de 2011

SÃO LONGUINHO TIROU FÉRIAS, E AGORA?

ESPERO que todos vocês tenham aproveitado as festas de final de ano, como manda o figurino!

Agora, um novo ano pra continuar, para transformar, substituir, dinamizar, esquecer, reacender, apagar, calcular, aprender, recomeçar, aproveitar, encontrar, reencontrar...

O mais importante é viver em voz alta, como quando apelamos para o nosso querido Santo!

SÃO LONGUINHO TIROU FÉRIAS, E AGORA?

Entre muitas simpatias que ajudam as pessoas a encontrarem objetos, há uma crença popular no Brasil de que São Longuinho acha objetos perdidos e basta falar em voz alta:

São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto perdido) dou três pulinhos.

Quando a pessoa encontra o objeto precisa cumprir a promessa em devoção ao santo:e dá os três pulinhos, gritando bem alto a cada pulo _ Achei São Longuinho

Porém, como todos temos direito a férias, São Longuinho também tirou férias e você precisa tomar uma atitude urgente!

Você não precisa ficar tão desesperado porque vamos ajudá-lo a resolver esse problema com 10 dicas para que você se organize de forma simples, prática e rápida. O que você acha? Topas?

Então, vamos lá!

1. Coloque suas chaves em um porta-chaves de parede ou numa caixa, bandeja, prato ou qualquer outra peça decorativa, sobre um móvel logo na entrada de sua casa.

2. Pendure bolsas e casacos sempre no mesmo lugar, podendo ser no quarto, na entrada da casa ou qualquer outro lugar que não prejudique a passagem. Escolha uma peça bonita com ganchos e dê um toque especial e chique nesse cantinho.

3. Utilize organizador de bolsa para evitar que esqueça alguma coisa toda vez que troca de bolsa.

4. Deixe também, na entrada de sua casa, uma caixa decorativa com tampa para guardar documentos do carro, contas a pagar, receita médica e tudo o que for necessário para providências no dia seguinte.

5. Providencie um arquivo para papelada doméstica, como contas pagas, extrato de banco, exames médicos, documentos escolares, etc. Pode ser uma simples pasta polionda com vários envelopes ou porta-documentos de plástico identificados ou uma pasta sanfonada ou mesmo um suporte com pasta suspensa.

6. Em todos os ambientes de sua casa, procure agrupar objetos que tenham a mesma função: remédios e objetos para costura, dentro de caixas de plástico transparente; produtos de limpeza em uso, dentro de um balde com alça; ferramentas numa caixa ou maleta própria, etc.

7. Mantenha sua despensa sob controle mesmo que seja apenas uma gaveta, ou uma caixa.

8. Deixe duplicata de chave importante na casa de algum amigo ou familiar.

9. Providencie uma agenda familiar com informações que interessam a todos os moradores da casa.

10. Se tiver filhos pequenos, estabeleça um canto da casa para brincar e fazer suas tarefas escolares, orientando-os a guardarem brinquedos e material escolar logo após o uso.

Com as férias de São Longuinho você vai ter motivo e oportunidade para descobrir o lugar certo para cada coisa e aprender a deixar cada coisa em seu lugar.

Depois disso, até você vai poder tirar férias e aproveitar muito bem porque sua mente estará livre das preocupações domésticas.

Até a próxima semana, beijos

Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário