15 de jul. de 2011

ORGANIZE-SE COM DISCIPLINA

Você percebeu como um cantinho é importante para cada pessoa que mora na mesma casa?

Apenas um cantinho faz toda diferença, assim como dividir os demais espaços, respeitando, conhecendo os limites e, ao mesmo tempo, sentindo o prazer do companheirismo.

Quando decidimos fazer algo como criar um "cantinho só meu" ou qualquer outra coisa em nossa vida, uma forte energia nos envolve e entusiasmados agimos. É a força de vontade que nos empurra, nos movimenta.


Você já sentiu uma vontade grande, intensa de fazer algo? Já percebeu também que essa vontade durou pouco tempo?

Essa força de vontade é temporária e por isso precisamos de uma outra força que dê continuidade ao movimento gerado por ela.

Essa outra força chamamos de disciplina. Então, você pensa em fazer algo, tem vontade, uma força o envolve e você age por força de sua vontade. Como essa força de vontade precisa de mais um empurrão, você também precisa da disciplina como combustível.

Você já percebeu que sem disciplina, não se consegue alcançar objetivos?

Se você quer ter e manter uma casa organizada ou qualquer outra coisa em sua vida, você precisa abastecer sua força de vontade com disciplina. Na próxima semana, daremos uma dicas para isso.

Pense nisso. Agora, imagine-se alcançando suas metas pessoais, profissionais, afetivas com os resultados que você quer, usando força de vontade e disciplina.

Preste atenção, quando estamos organizando uma bolsa, por menor que seja, estamos fazendo um exercício para colocar nossa vida em ordem. Estamos proporcionando para nós mesmos a oportunidade de poder controlar nossa vida com mais segurança e menos estresse.

Por hoje é só. Ficaria muito feliz se você pudesse aproveitar alguma coisa desse post.

Um abraço forte

Cecília Monteiro

Um comentário:

  1. gente,pareceu que estava dizendo para mim tudo isso..gente estou encantada

    ResponderExcluir