11 de ago. de 2010

A PRIMEIRA GAVETA A GENTE NUNCA ESQUECE

Olá!
Se você já deu o passo mais difícil que é começar e já arrumou as suas calcinhas em envelope como nós ensinamos no dia 28 de julho de 2010 em ORGANIZAÇÃO CADA VEZ MAIS NECESSÁRIA, vamos dar continuidade à organização de sua primeira gaveta.

Escolhemos a PRIMEIRA GAVETA para roupas íntimas porque é a que mais abrimos e fechamos todos os dias. Se você conseguir mantê-la na ordem, poderá pegar qualquer peça sem acender a luz.

Toda vez que organizo alguma coisa lembro sempre de minha experiência com pessoas cegas quando trabalhava em biblioteca braille. Primeiro observava todos os movimentos dos funcionários e usuários cegos para depois, criar uma forma mais simples e prática de acesso, como ainda faço quando não adoto métodos comuns.

Hoje, vamos dispor os soutiens numa ordem em que você possa mantê-la diariamente. Comece com os soutiens de bojo que devem ser mantidos abertos para melhor conservação. Coloque alças e laterais atrás dos soutiens, encaixe a peça seguinte, e, repita o processo, formando uma fileira de soutiens encaixados.

De um modo geral, quando organizamos nossas roupas, começamos com as peças de cores lisas e claras para as mais escuras e, depois, as peças estampadas, também das cores claras para as mais escuras. Porém, nada impede que você adote outro critério, o que importa na organização é que você mantenha sempre o mesmo critério.

Conjuntos de calcinhas e soutiens, como qualquer outro conjunto, devem ser mantidos juntos. Encaixe as calcinhas dentro dos bojos (geralmente, usamos duas calcinhas para cada soutien quando são conjuntos) e disponha em filas. Reúna os conjuntos para que fiquem bem destacados dos soutiens avulsos permitindo que num piscar de olhos e de mãos, você possa pega exatamente o que deseja.

Quando organizamos as calcinhas, suportes próprios ou improvisados nos ajudam muito, mas para os soutiens com bojos não há necessidade porque um sustenta o outro, mantendo a ordem.
Para os soutiens sem bojo você pode dobrá-los ao meio e mantê-los em fileira com auxílio de um suporte simples como, por exemplo, uma caixa de sapato, ou transparente para ficar mais bonito. Reúna-os adotando o mesmo critério quando organizou as calcinhas e os soutiens de diversos modelos.

Como já dissemos, o importante é que você sempre mantenha reunidas as peças de mesmo modelo e cor e até mesmo, quando for o caso, ocasião, ou tecido, como por exemplo, conjuntos para festas, para ficar em casa, etc. Tudo vai depender do seu estilo de vida.

Você pode usar apenas uma gaveta para guardar calcinhas, soutiens e meias sem prejudicar a organização. Para manter a ordem das calcinhas, soutiens sem bojo e meias você pode usar as caixas ou colméias mas, para os soutiens de bojos não há necessidade porque a estrutura da gaveta bem como os próprios organizadores usados para as outras peças servirão de apoio.

Antes que me esqueça, existem várias formas de dobrar as meias para guardá-las, mas eu gosto muito da seguinte: um pé sobre o outro, dobre a parte da ponta, ou seja, 1\3 do tamanho da meia, para cima e depois mais uma vez, e, por fim guarde em pé um par atrás do outro. Adote o mesmo critério das calcinhas e soutiens, reunindo-os conforme o tipo e cor. Meias de nylon ficam bem organizadas se você guardá-las em saquinhos transparentes identificando o tipo das mesmas através de etiquetas.

Espero que com estas informações você se anime e organize sua PRIMEIRA GAVETA. Como dizem por aí, nossa primeira gaveta a gente nunca esquece.

COMENTE, OPINE, DÊ SUGESTÕES ;)
Boa semana a todos vocês

Beijos,
Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário