22 de set. de 2010

ACEITE O DESAFIO: EM 30’ VOCÊ ORGANIZA MUITA COISA

Começar a organizar algum ambiente não é uma tarefa muito cansativa e nem leva muito tempo!
Você pode organizar MUITA coisa em 30’! Acredite!
Neste texto, eu vou mostrar que em 30 minutos você organiza todas as suas blusas e camisas. DEPOIS DE CONFERIR AS DICAS, ACEITE NOSSO DESAFIO E COLOQUE-AS EM PRÁTICA!

Então, vamos lá!
  1. Coloque sobre sua cama todas blusas e camisas.
  2. Analise e avalie cada uma, separando aquelas que faltam botões, que você não usa mais porque estão muito surradas ou, não têm o mesmo caimento ou, você enjoou delas ou, não fazem mais seu estilo ou, você não gosta mais;
  3. As peças que permanecerem sobre a cama são as que irão para o armário;
  4. Padronize os cabides, aproveitando os que você tem em casa. Para blusinhas com alças, use cabides com cavas. Se você não tiver em casa, vale a pena comprar.
  5. Escolha um dos lados do guarda-roupa, esquerdo ou direito para começar a dispor suas camisas, como primeiras peças e, escolha o lado em que a frente estará voltada, para esquerda ou direita. O critério adotado deverá ser sempre o mesmo para organização de todas as suas roupas.
  6. O que determina o lugar das peças no cabideiro é a altura das mesmas, portanto, primeiro os tops, regatas, blusinhas, depois as camisas de mangas curtas, depois mangas três-quartos e, no final, camisas de mangas compridas.
  7. Agora, agrupe por tipo de tecido, ou seja, peças de tecido mais fino em primeiro lugar, em seguida, mais encorpado.
  8. Você pode começar pelas cores claras, seguindo, as mais escuras, ou vice-versa. Eu gosto de começar pelas cores claras. Exemplo:Você vai colocar as camisas brancas de cambraia e mangas curtas, depois, as de linho, depois, camisas azuis de cambraia, também de mangas curtas; depois, as camisas estampadas, também de mangas curtas, começando com as cores mais claras; camisas de mangas três-quartos e as de mangas longas seguem o mesmo critério.
  9. No final desta seção, disponha as camisas que você usa para ir a festas, geralmente, de mangas longas, também começando com as cores mais claras.
  10. Se preferir, você pode colocar todas as roupas de festa, depois de todas as roupas porque são usadas esporadicamente.
ACEITA O DESAFIO?

1.o TIRE UMA FOTO DO SEU GUARDA-ROUPA. MAIS ESPECIFICAMENTE, DO SEU CABIDEIRO
2.o RELEIA ESSAS DICAS ATENTAMENTE
3.o MARQUE 30' NO RELÓGIO, E COMECE A ORGANIZAR. ACABADO O TEMPO, VOCÊ JÁ TERÁ TERMINADO DE ARRUMAR SEU CABIDEIRO!
4.o TIRE UMA NOVA FOTO, AGORA DO SEU CABIDEIRO MAIS ARRUMADO... E MANDE PARA O OrganizAÇÃO - publicaremos as fotos do "Antes e Depois" mais interessante, com objetivo de motivar os demais leitores a organizarem também!
Email: organize.acao@gmail.com
É fácil, rápido... PARTICIPE! A FOTO ESCOLHIDA GANHARÁ UM VÍDEO, COM DICAS EXCLUSIVAS!

Ótima semana a todos vocês
Beijos
Cecília

Um comentário: