8 de set. de 2010

O TEMPO ANDA E NÃO ESPERA

Muitas pessoas comentam que o tempo passa muito rápido e que não veem a vida passar.
Precisamos prestar mais atenção na forma como usamos o tempo. Muitas vezes, para camuflar a realidade ou quando precisamos fazer uma tarefa que consideramos muito chata, procuramos, mentalmente, alguma forma para fugir daquele momento.

Passamos a fazer longas viagens mentais o que pode se transformar em hábito e, então, sem percebermos, o tempo passa e, realmente, não vemos a vida passar.
Se esse hábito for incorporado, quando você quiser se concentrar para fazer alguma tarefa, não conseguirá mesmo com muito esforço.

Por isso, Fran Christy, em seu livro Um Sentido Para a Vida, aborda este truque mental, como uma forma de perdermos uma boa parte da vida sem prestarmos atenção.
Uma boa estratégia para viver cada momento de sua vida é deixar de lado essas fugas mentais, o quanto antes e organizar a sua vida, mesmo sendo uma tarefa chata.

Quando você está com suas coisas sob controle, sua mente fica livre para viver os momentos. A OrganizAÇÃO contribui positivamente para deixar sua mente livre para criar mais, produzir mais e viver mais.

Preste atenção! Em todos os momentos, prazerosos ou nem tanto: preste atenção!

Beijos,
Cecília Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário