27 de out. de 2010

COM QUE ROUPA EU VOU?


"Eu não vou porque não tenho roupa..."

Você também já ouviu essa frase??

Estudiosos demonstram que usamos apenas 20% do que temos. Se tiver paciência, você mesmo pode verificar com seus próprios olhos. Quer fazer um teste?

Então vamos lá!

Vire todos os ganchos de seus cabides para o lado da porta. Conforme for usando suas roupas, coloque os cabides de volta ao cabideiro, mas com os ganchos voltados para o fundo do armário.

Depois de um tempo que pode ser de seis a 12 meses, conte quantos cabides ficaram voltados para o fundo do armário. Você terá o número de roupas usadas nesse intervalo de tempo e as não usadas também. Faça o cálculo e terá a porcentagem.

O que nos faz pensar que temos pouca roupa é principalmente a falta de visualização de todas as peças que estão guardadas no armário. O ditado "o que os olhos não veem, coração não sente" é uma verdade também com relação às roupas. Se você não vê uma roupa, você esquece que ela existe e seu coração também.

É comum as pessoas usarem as mesmas roupas porque são as que estão mais visíveis. A pressa contribui para que essas roupas sejam sempre usadas porque é só bater os olhos e pegar!

Uma outra coisa que nos faz achar que estamos sempre sem roupa é o fato de comprarmos peças por impulso e que não combinam com as que já temos em casa.

Vamos combinar: comprar roupa por impulso, never more (nunca mais!). Vamos valorizar nosso rico dinheirinho.

Se o seu armário ainda não está organizado ainda (não fizemos, mas vamos fazer!) faça pelo menos uma classificação a grosso modo.

Disponha as roupas de frio no lado do armário que for de difícil acesso. Isto porque estamos na primavera, quase entrando no verão.

Do lado do armário de mais fácil acesso, disponha, no cabideiro, as roupas que você usa todos os dias, seguindo ordem de tamanho.

Disponha, primeiro, as blusinhas, depois camisas de mangas curtas, depois mangas longas, e, assim por diante, até os vestidos.

É importante que as peças usadas em conjunto estejam perto, como por exemplo, camisas perto das calças e que cada conjunto fique junto no mesmo cabide, como calça e blazer.

Depois, disponha as roupas que você usa esporadicamente, também na mesma ordem.

Lembre-se de que esta forma de organizar é somente para este momento em que você precisa de uma visão geral do que tem antes de comprar qualquer outra coisa.

Se você se animar, disponha, em primeiro lugar, as roupas mais claras, seguindo, as mais escuras. Escolha uma escala de cores de sua preferência para segui-la.

Agora sim, você vai ter uma idéia do que tem e do que não tem e, então já pode comprar aquela blusa de que tanto gostou porque sabe exatamente com quais peças ela vai combinar.

Faça isso, você vai gostar até para economizar e fazer aquela viagem que você tanto quer.


Beijos,

Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário