19 de out de 2010

ORGANIZAÇÃO diminui o estresse

A maioria das pessoas, quando chega o mês de outubro, começa a se sentir muito mais cansada - principalmente, quando suas férias aconteceram no início do ano.

Por isso, vamos fazer uma pausa: enquanto você estiver lendo este post, vale prestar atenção na sua postura e na sua respiração. Esqueça por alguns minutos os seus compromissos e leia como se fosse o seu último compromisso do dia.

Então, vamos lá!

Sabemos que com uma vida muito agitada, o estresse é inevitável, e que uma atitude diante disso é fundamental.

O estresse é um conjunto de reações fisiológicas que, quando intensas e duradouras, podem levar a prejuízos físicos, mentais e emocionais.

São diversos os fatores que geram o estresse, mas costumo dizer que a organizAÇÃO, pode ajudá-lo a realizar as atividades que médicos e estudiosos em geral aconselham para manter o organismo equilibrado.

Falamos de organizAÇÃO porque, como para tudo o que fazemos, precisamos de pensamentos e movimentos, e é importante que eles aconteçam organizadamente. Assim, você passa a executar suas tarefas com mais segurança e, ao mesmo tempo, tranquilidade.

Se você mantém uma rotina diária organizada, tudo a sua volta vai fluir e, quando acontecerem os imprevistos, você estará disposto, com a mente livre para criar soluções adequadas.

Veja a seguir, das atividades necessárias, as mais recomendadas para controlar o estresse:

· ter uma alimentação adequada;

· ter uma boa noite de sono;

· mudar de rotina;

· administrar o tempo;

· relaxar para acalmar a mente;

· fazer exercícios físicos;

· exposição ao sol em horários adequados;

· realizar atividades que promovam a alegria;

· pensamento positivo sempre;

· E aqui, não poderia deixar de incluir , a organização.

Analise bem cada item e descubra você mesmo o que é preciso para que você inclua no seu dia a dia, pouco a pouco, todas essas atividades e, assim, consiga uma vida saudável.

"Uma vida saudável você consegue com sucessivas atividades saudáveis”

Ótima semana para todos vocês!

Beijos

Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário