17 de nov. de 2010

Homens também gostam de OrganizAÇÃO

Atualmente, a administração de uma casa não é exclusividade das mulheres.

Graças à modernidade, os homens passaram a se interessar e participar também das tarefas domésticas.

Esta atitude é muito positiva tanto para você quanto para sua família. Viver cada momento da vida também é isso, avaliar suas coisas e você mesmo decidir o que fazer com elas.

Mesmo que você tenha quem cuide desta tarefa para você, escolher suas roupas, íntimas ou não, organizá-las, avaliar e dar a elas o destino que lhe convém, é uma forma de controlar a sua própria vida.

E, por isso, vamos dar algumas dicas para você que é homem e gosta de participar da vida.

Se você não tem muito tempo ou pensa que não tem disposição para isso, subdivida seu projeto em vários mini-projetos, mesmo que seja apenas a disposição de suas meias na gaveta.

1º - analise suas cuecas, meias e pijamas. Separe todas as peças que não estão em boas condições de uso. Os pijamas descosturados podem ser recuperados, os que estão apertados, mas em bom estado, podem ser doados, e as demais peças manchadas, rasgadas, puídas, desbotadas podem ser jogadas no lixo.

Há pessoas que aproveitam roupas velhas para limpeza da casa, mas será que você também precisa aproveitá-las?

2º - uma forma bem prática de guardar suas cuecas é dobrando as duas laterais para o centro da parte de trás, levantando o fundo (pode encaixar formando um envelope ou não)

Depois que você dobrar todas as peças, forme fileira com as peças dobradas em "envelopes" ou não e com a parte frontal voltada para o mesmo lado. Disponha todas elas dentro de uma caixa de sapato, por exemplo, mas o ideal é numa caixa transparente ou colméia, organizador próprio para cuecas.

As camisas também devem ser analisadas e avaliadas como você fez com as outras peças. Separe as camisas de mangas curtas e de mangas compridas. Agora, separe as camisas de mangas curtas de tecido liso e de tecido estampado e faça o mesmo procedimento com as camisas de mangas compridas.

Padronize os cabides para deixar o espaço mais bonito. Todos os ganchos dos cabides devem estar voltados para o fundo do armário.

Comece da esquerda para direita, a dispor no cabideiro, as camisas brancas de mangas curtas, depois as outras cores, conforme escala de cores que você mesmo pode definir; seguindo, as estampadas de cores claras para as mais escuras; faça o mesmo com as camisas de mangas longas.

Se você escolher a frente da camisa para ficar voltada para o lado direito do armário, assim deverá fazer com todas as camisas, ou seja, SEMPRE voltadas para o mesmo lado.

Para não amassar ou deformar a peça, mantenha uma camisa em cada cabide com o primeiro e o terceiro botões abotoados.

Se desejar outros esclarecimentos, peça em Comentários e teremos muito prazer em atendê-lo.

Obrigada

Um abraço,

Cecília


Um comentário:

  1. Oi Cecilia. Meu marido é todo certinho as coisas dele são impecáveis!!

    Beijos Si

    Ah, e nós já fizemos a brincadeira que sugeriu no Natal, é mesmo muito legal. Irei indicar no twitter...
    Bjs Si

    ResponderExcluir