10 de nov. de 2010

UMA IDÉIA PARA O NATAL

Ainda dá tempo, por isso estou antecipando este post com uma idéia para o Natal.

Talvez você até conheça, mas vale lembrar e se você não conhece, vale conhecer!

Esta modalidade de AMIGO SECRETO é bem prática e econômica sem deixar de ser uma agradável brincadeira.

Não há necessidade de sorteios prévios nem muito trabalho para escolher o presente, nem muito dim dim, o que é bem interessante!

A primeira coisa a fazer é avisar a todos os amigos e familiares que neste ano o amigo secreto vai ser diferente.

Como proceder: No dia da reunião, cada pessoa leva um presente que seja útil tanto pra homem como para mulher, um presente unissex.

As pessoas devem entrar na festa com seus pacotes escondidos para que "abelhudos" não descubram de cara quem trouxe o quê.

No momento da brincadeira, é feita uma roda com todos os participantes, e no centro são colocados todos os presentes.

Em sentido horário, as pessoas vão escolhendo seus presentes: ou porque o pacote é o maior, ou porque o pacote é o mais bonito, é o pacote mais desengonçado, mas cada um escolhe o seu e fica já com ele, mas sem abrir.

Quando participei desse tipo de amigo secreto, ninguém abriu o presente até que encerrou a brincadeira. Mas, de repente, pode-se abrir o pacote e a brincadeira continuar.

Abrindo ou não o presente, cada pessoa pode escolher o presente que está nas mãos de qualquer outro participante. Assim, todos poderão trocar seus presentes . Mas se alguém não quiser trocar, pode ficar com o seu a qualquer momento da brincadeira, mas se alguém quiser o seu presente, deverá passar adiante, como manda a regra do jogo.

No início da brincadeira é necessário colocar as regras, incluindo quantas rodadas de troca-troca e se no final, as pessoas também deverão tentar adivinhar quem foi o seu amigo secreto, etc.

Esta brincadeira é muito legal e super econômica porque vale qualquer valor. Para comprar algo diferente não precisa ser caro não, é só prestar atenção, peensar um pouco e, de repente vem uma idéia legal de presente unissex.

Não me lembro de todos os presentes do ano passado, mas alguns sim: cadeira de praia, panetone recheado, porta retrato, cd, toalhas de banho com times de futebol, organizador de documentos etc. etc. etc.

Como vamos fazer novamente esta brincadeira, gostaria de contar com vocês para trocarmos idéias de presentes unissex, o que acham da idéia? Vamos fazer uma lista para que através dela nossos amigos de blog também possam brincar e economizar?

Então vamos lá!

Eu começo e como sou personal organizer, sugiro:

- colméias para calcinhas ou cuecas, meias, lenços, ou um mix de coisas;

- cabide organizador para cintos, de homem ou mulher;

- cabides flocados que não deixam as roupas escorregarem; etc. etc. etc.

Estou aguardando as idéias de vocês, boa semana a todos

Beijos

Cecilia

2 comentários:

  1. Oi Cecília.
    Você visitou meu blog há algum tempo atrás, mas como eu não estava blogando, acabei não vendo seu comentário. Mas, agora voltei para ficar. seu cantinho é muito legal, já estou te seguindo.
    Ninha idéi seriam peças de decoração. Algum tempo atrá uma amoga ganhou em um amigo secreto desses um jogo resta um de pedra e vidro muito legal.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a ideia da peça de decoração!
    Eu acho que daria uma agenda netra, tipo azul marinho! Também não tem muito erro!
    Mas se muitas crianças estivessem participando, talvez um cofrinho ou chocolates.
    Bjos!

    ResponderExcluir