15 de dez. de 2010

HIGIENIZANDO A COZINHA

Olá, estamos de volta!

Hoje, vamos dar umas dicas com relação à higiêne da cozinha para que possamos usá-la despreocupados com possíveis contaminações. Higiêne também faz parte da organização porque não adianta você ter tudo no lugar se este lugar estiver sujo e contaminado.

Higienizando a cozinha

O detergente que todos usamos ajuda a eliminar a sujidade e com isso, parte dos microorganismos também são eliminados. Em alguns casos, porém, é preciso mais que isso, como quando limpamos o fogão que usamos também o vinagre ou outro produto similar para garantir higienização mais segura.

Se você lava louça constantemente, o ideal é alternar o uso de duas esponjas para que sejam higienizadas e secas antes de usá-las novamente.

Como sabemos, lavamos primeiro os copos e depois a louça mais engordurada, mas o ideal é ter uma esponja só para os copos.

Algumas gotas de detergente são suficientes para lavar a louça e ecologicamente correto, significando menos produto químico e menos água.

Manter a pia sempre seca também é importante para evitar proliferação de microorganismos.

Você sabia que existem ácaros que adoram uma cozinha? Por isso, chô lixeirinha de pia!

A geladeira deve ser limpa regularmente, com água e bicarbonato de sódio, mas algumas pessoas preferem usar água e vinagre.

Tábua de carne não pode ser de tábua! Utilize um apoio de vidro temperado que é bem mais higiênico. Além disso, você deve ter duas tábuas, reservando uma para alimentos crus e outra para alimentos cozidos, evitando contaminação cruzada.

Foi feito um teste pela Protest com tábuas de madeira, plástico e vidro temperado e o resultado é o seguinte:

Agora, mãos à obra!

Enquanto a gente não sabe, tudo bem, mas agora...

Obrigada por você ter escolhido nosso blog para ler neste momento.

Até amanhã, um beijo

Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário