9 de dez. de 2010

QUASE VERÃO: ORGANIZE-SE, FAÇA ANTES

É no verão que cuidamos de nossas roupas de inverno e você já pensou em preparar suas roupas para guardá-las adequadamente?

Se você guardar suas roupas sem higienizá-las, poderão ficar manchadas e com cheiro de mofo. Muitas vezes não percebemos, mas elas podem estar sujas e mesmo que não foram usadas, precisam ser higienizadas pelo menos uma vez ao ano.

Aqui vão algumas dicas:

Selecione

Separe as roupas que podem ser lavadas em casa e as que devem ir para lavanderia, como roupas de couro e nailon acolchoadas, edredons, mantas e cobertores.

Lave adequadamente

Conforme o tipo de roupas de lã ou linha não devem ser centrifugadas nem penduradas para secagem porque podem ficar deformadas.

Limpe o armário

Deixe seu armário com cheirinho de limpeza. Pano molhado com água e vinagre para acabar com os microorganismos e pano seco não suficientes. Deixe secar bem.

Como guardar

Guarde as peças de inverno em local de difícil acesso, deixando o espaço livre para acomodar as roupas que realmente serão usadas durante a primavera, verão e outono.

Que tal padronizar os cabides? Quando fizer isso, você vai se surpreender!

Agora que seu armário está mais livre, aproveite para ordenar suas roupas deixando um espaço entre elas para ventilar e facilitar o manuseio.

Comece ordenando as roupas menores, de tecidos finos para os mais encorpados e de cores claras para as mais escuras, como, regata de seda branca até regata de linho verde; seguindo, roupas maiores também de cores claras para as mais escuras, como, blusas de mangas curtas nas cores bege, azul, até as de cores escuras e, assim, sucessivamente, até ordenar os vestidos longos.

Agora, você está com seu armário limpo e organizado; já pode visualizar todas as peças e escolher a que prefere usar; já pode perceber que muitas roupas não usa há muito tempo e que outras não servem mais; já pode separar algumas para doação e outras para pequenas reformas.

Agora,você até pode comprar aquela roupinha que viu no shopping e gostou tanto porque abriu espaço para entrar coisas novas no seu armário e em sua vida!

Até amanhã, um beijo

Cecilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário