17 de fev. de 2011

Organize sua Saúde

Quando falamos de organização de saúde, incluímos todos os cuidados, como exames de rotina e armazenamento adequado de todos os documentos por eles gerados.

Precisamos estar sempre atentos porque o tempo passa tão rápido que perdemos a noção de quando fizemos determinado exame pela última vez.

Podemos escolher qualquer tipo de controle, mesmo que seja um caderno de anotações. É tudo muito simples, mas não podemos deixar por conta de nossa memória.

Contar com registros é muito melhor do que contar só com a memória. Existem muitos outros desafios no dia a dia para você exercitar a sua memória, portanto coisas sérias, anote.

Vamos fazer um teste de memória?

Então, vamos lá!

Você já marcou seus exames de rotina para primeiro semestre de 2011?

Suas receitas médicas e exames de laboratório ou de imagem estão armazenados em lugar de fácil acesso?

Tem alguma identificação além da etiqueta do laboratório para facilitar a visualização?

E o lugar onde estão guardados está livre de poeira e umidade?

Se você toma algum remédio controlado, você tem sempre uma caixa ou receita de reserva?

Se depende, regularmente, de agendamento médico para solicitar algum exame ou remédio você consegue sempre fazê-lo no prazo certo de acordo com sua necessidade?

Se você respondeu todas às perguntas, positivamente, parabéns, você realmente organiza muito bem sua saúde, mas se percebeu que não tem controlado sua vida nesse aspecto, comece agora.

Sua saúde é o seu maior e mais importante patrimônio. É com ela que você conseguirá realizar todos os seus sonhos, portanto, deve estar em primeiríssimo lugar.

Pense nisso, e comece agora a organizar sua saúde!

Beijos,
Cecília

Um comentário:

  1. Boa Tarde Cecília... faz muito bem em pegar no pé do pessoal qto a Organização da Saúde. Eu sou bem sistemática com relação a isso. Faço controles e exames periódicos.

    Beijos Simone

    ResponderExcluir