29 de abr de 2011

ESTAÇÃO ÁREA DE SERVIÇO



Na semana passada, verificamos se a Estação Casa estava apropriada para receber você ou qualquer outra pessoa. Mas, se você utiliza a entrada de serviço, verifique também se o espaço é agradável aos olhos.
Tanto a entrada principal como a entrada de serviço devem estar organizadas o suficiente para receber bem quem chega, mesmo que seja só você.
Faça desse cantinho um lugar especial porque, certamente, é o que você mais frequenta.
Deixando sempre a lata de lixo tampada, baldes limpos e vassouras penduradas, já elimina 50% da poluição visual.
Com o corre-corre diário, talvez não tenha percebido o quanto nossa mente capta o desconforto que a desordem proporciona. Pense nisso e use a criatividade para deixar qualquer canto de sua casa o mais agradável possível.
Se você é como a maioria das mulheres, tem uma quantidade enorme de sapatos e não sabe onde guardar, nem como organizá-los para otimizar o espaço. Então, experimente usar a área de serviço como uma opção interessante.
Verifique se você tem algum móvel que pode servir de sapateira ou escolha uma pequena estante entre tantas que existem no mercado e organize, por exemplo, os sapatos que você usa em casa ou tênis.
Em minha casa, utilizei um pequeno balcão de cozinha com rodízios que mandei revestir de MDF e o deixei estacionado na área de serviço. Aí guardei todos os tênis que estavam ocupando lugares nobres de nossa sapateira.
Para quem gosta de tirar os sapatos quando chega da rua, esta é uma ótima oportunidade para resolver o problema de não levar para dentro de casa sujeira sob os calçados.
Limpe seus calçados antes de guardá-los.
Faça um rodízio entre eles para evitar que deformem ou mesmo que causem algum dano aos pés com o mesmo calçado.
Com este novo procedimento, você poderá disponibilizar um novo espaço para outras coisas que ainda não tem lugar certo.
Pense nisso.


Um abraço forte
Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário