13 de abr. de 2011

ESTAÇÃO CASA

Chegamos.

Qual é a primeira coisa que você faz quando chega em casa?

Eu acho que é desocupar as mãos! Acertei?

Realmente, quando a gente vê que a ESTAÇÃO CASA está próxima, o cansaço aumenta e começamos a sentir um cheirinho de aconchego. É quando chegamos cansados em casa que valorizamos a organização: Cada coisa em seu lugar, você alcança de olhos fechados.

Denominamos ESTAÇÃO CASA o primeiro lugar que você tem acesso quando chega em casa. É o lugar que você determina com o objetivo de recolher as coisas que usa todos os dias, como por exemplo, chaves, celular e documentos.

Esse lugar pode ser uma mesinha no hall de entrada, um móvel da cozinha ou da sala onde você coloca uma caixa, uma cestinha ou outro objeto decorativo para recolher os objetos. Com esses objetos mantidos sempre o mesmo lugar, você não perde tempo e nem se estressa procurando por algo de que precisa todos os dias.

Na ESTAÇÃO CASA, para que você não esqueça, também pode deixar algum documento importante, uma receita médica ou exame médico, circular da escola das crianças ou a lista do supermercado.

O importante é que esse lugar não seja usado como depósito de documentos, mas que seja usado somente com as coisas de que precisa no dia a dia e papéis que não podem ser esquecidos.

Hoje ou amanhã, quando chegar em casa, preste atenção em sua primeira atitude e se o ambiente que o acolhe tem uma aparência confortável.


FOTO: www.justentrywayfurniture.com

Nessa foto temos um exemplo de como

deixar seu hall de entrada funcional!


Tomara que você tenha gostado deste post.

Um beijo

Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário