25 de dez de 2011

TEMPO É VIDA. NÃO PERCA TEMPO!

Você está sem tempo para cuidar de você? Para fazer algo de que gosta? Visitar alguém de quem gosta muito? Telefonar para alguém e desejar Feliz Natal?
O tempo está passando muito rápido? Como você está usando seu tempo?
Nossa vida é feita de tempo, portanto, precisamos prestar mais atenção em tudo o que fazemos em nossas 24 horas e aproveitar melhor todos os seus 1.440 minutos.
Se a vida é feita do que escolhemos, resta-nos dar mais valor ao tempo e empregá-lo da melhor forma possível, a favor de nossas escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos agir.
A partir do momento em que você define seu objetivo, é preciso, sem perder tempo, elaborar um plano de ação. Com atitudes práticas e simples, seu plano fica mais nítido e mais fácil de levar adiante.
Os problemas que forem surgindo devem ser considerados como parte do processo do trabalho de quem busca sucesso.
Se você está sem tempo, seja pragmático, faça o que é necessário fazer e de forma correta, com racionalidade, sem dúvidas, no momento certo, sem se distrair e sem perder o foco.
Porém, você precisa saber se o sucesso que busca é o que realmente o faz feliz. Algumas pessoas pensam que a felicidade está no dia em que conseguirem um bom emprego e nesse caso, sucesso para elas é ter um bom emprego (e o que seria um bom emprego para ela?), outras quando se aposentarem, outras quando os filhos crescerem, outras quando conseguirem comprar vários imóveis para terem uma renda, e, então, terão sucesso e serão felizes.
Se a vida é tempo, não podemos perdê-lo, almejando determinados sucessos que são realizados a longuíssimo prazo (não sabemos quanto tempo temos para escrever nossa história).
Todos sabemos que não podemos ser felizes o tempo todo, mas podemos ser felizes nos pequenos momentos. Precisamos, sim, estar disponíveis, atentos para as oportunidades, sejam elas referentes aos objetivos profissionais ou pessoais, sejam elas para enriquecer o seu futuro ou para sentir a riqueza dos pequenos momentos.
Podemos ser felizes a qualquer momento, como estar com a família todos os dias, ou viajar para um lugar bem perto, ou, quando for possível, para outro continente, ver um ninho de passarinho na árvore da praça ou proteger algum filhote quando tenta dar o primeiro voo, compartilhar alguma ideia com um amigo, ler algo que o surpreende pelas informações ou pela clareza de quem escreveu.
Você consegue citar quantas pequenas coisas o fazem feliz?
Tempo é vida. Não perca tempo!
O sucesso também pode ser interpretado como pequenas atitudes que lhe proporcionam bem-estar!
Desejo a você sabedoria e sensibilidade suficientes para que perceba nos pequenos momentos uma oportunidade para ser feliz.

Seja feliz em 2012!

Abraços,
Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário