20 de dez. de 2010

SURPREENDA COM FUROSHIKI

Se você não conhece, furoshiki é uma técnica japonesa de embalar presentes, utilizando, originalmente, um lenço de seda e nós.

Esta técnica chegou ao Brasil com os primeiros imigrantes japoneses, há pouco mais de 100 anos.

Etsuko Yamada (quem eu chamaria de Rainha dos Nós), ex-ministra do Meio Ambiente do Japão, e atual gerente da Musu-Bi (beleza do nó), loja inteiramente dedicada à técnica, afirma que um presente envolto em um furoshiki expressa valores como polidez, dignidade e respeito.

A hora é perfeita para embalar diferente. O furoshiki vai surpreender o presenteado e todos que estiverem por perto. Até você vai se surpreender com a simplicidade e o efeito! E pensando no planeta terra, a iniciativa é perfeita.

Para melhor ilustrar a arte do nó, furoshiki, fizemos um vídeo, com um Estojo para Relógios como coadjuvante, disponível para venda.

Neste exemplo, utilizamos um lenço quadrado de seda, mas você pode utilizar retalho de outro tecido no mesmo formato. Coloque o presente no centro do lado do avesso, faça dois nós com as duas pontas opostas e depois mais dois nós com as outras duas pontas.

Você pode valorizar ainda mais o seu presente, prendendo uma flor natural ou artificial com um fio transparente na parte de cima do nó.

No mesmo vídeo, mostramos um garrafa de vinho envolta em um furoshiki com retalho de cetim e um porta-chá com retalho de algodão.

Então, vamos lá!

Assista ao vídeo e COMENTE (Sua opinião é MUITO importante).



Um beijo e um dia alegre pra você (dia alegre é, para mim, mais “consistente” do que um dia feliz)

Cecília

Um comentário:

  1. Achei muto interessante. Adoraria aprender a técnica. Parabéns

    ResponderExcluir